terça-feira, 15 de março de 2011

Sem citar nomes, Daniel Coelho cobra posição de Sérgio Xavier sobre usina atômica em Itacuruba

Único representante do Partido Verde na Alepe, Daniel Coelho afirmou que vai solicitar uma posição partidária do PV sobre o assunto e lembrou que dirigentes da legenda se declararam, em várias ocasiões, serem contra o uso desse modelo energético no Brasil, por se tratar de uma fonte cara e insegura.
“Não tenho o direito de assumir um compromisso pelos próximos dez mil anos com os resíduos de uma usina nuclear”. A declaração foi feita pelo deputado Daniel Coelho, que se colocou contra a instalação de uma usina nuclear em Itacuruba, município de 4 mil habitantes a 470 quilômetros do Recife, escolhido para receber a primeira usina do tipo no Nordeste.
Também defendeu investimentos em energia limpa, como a eólica e a solar, bem apropriadas para o nosso clima, e salientou que Pernambuco não tem capacidade para se recuperar em caso de um acidente radioativo.



 Fonte: Blog de Jamildo (JC online)

2 comentários:

  1. Um absurdo esta informação, como o um pais com o pontecial de gerrar energia limpa com o nosso, ainda propõem criação de Usinas Nuclear..Santo Deus
    me parece de uma irresposabilidade muito grande!

    http://manunatureza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo Manu, Irresponsabilida é o nome desta ação!

    ResponderExcluir