A Paraíba se mobiliza para receber as Águas do Rio São Francisco e, com o objetivo de movimentar os vários segmentos da Sociedade Civil e dos Governos Federal, Estadual e Municipal, a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba irá realizar o Seminário "Águas do Rio São Francisco na Paraíba: sustentabilidade sócio-econômica-ambiental". O evento acontecerá no dia 22 de março, na Universidade Federal da Paraíba, e terá como coordenador o Deputado Estadual Francisco de Assis Quintans.
A ser realizado no 19º ano do dia mundial da água, o encontro tem como objetivo dissecar as ações que deverão ser executadas pelo Governo do Estado, de forma a atender as Condicionantes da Licença de Instalação nº 438/2007 do IBAMA e da resolução nº 411 da ANA, e criar as condições para a distribuição espacial das Águas do Rio São Francisco na Paraíba.
O seminário contará com sete painéis, nos quais serão debatidos os seguintes temas:
PAINEL 1: Proposta de distribuição da água da transposição na Paraíba;
PAINEL 2: Viabilidade Sócio-econômica da implantação de Vilas Produtivas Rurais (VPR's);
PAINEL 3: Implantação do canal da integração com vistas à expansão do agronegócio, do uso industrial da água e implantação de VPR's;
PAINEL 4: Discussão da acessibilidade e perenização de estradas vicinais;
PAINEL 5: Plano de acessibilidade de estradas vicinais;
PAINEL 6: Aproveitamento dos efluentes tratados das ETE's e das águas dos açudes liberados do abastecimento das cidades pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF);
PAINEL 7: Condicionantes da Licença de Instalação nº 432/2007 do IBAMA para atendimento ao PISF.
Cada painel contará com um presidente, um expositor e dois debatedores, a exemplo do painel 1 que terá como presidente o Arcebispo Dom Aldo Pagotto, como expositor, um representante da AESA e como debatedor o Presidente da FAMUP, Prefeito Buba Germano.
A FAMUP reitera a importância da participação dos gestores para que se possa cumprir a meta 7 do milênio: assegurar um Meio Ambiente sustentável, no qual se possa diminuir a porcentagem da população que não tem acesso, de modo sustentável, a um abastecimento de água potável
Fonte: Portal ODM
Fiquei encantado com seu espaço cultural e educativo, voltado para a economia e sustentabilidade.Parabéns Desta forma posto este pensamento da minha poeta preferida e, deixo a tod@s seguidor@s do seu blog.
ResponderExcluir"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". Namastê...
Cora Coralina
Prof. José Carlos
http://projetosead.blogspot.com
Muito Obrigada, sinta-se a vontade para visitar e compartilhar conosco toda sua sabedoria, Professor!
ResponderExcluir...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
PATRICIA
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.
José
Ramón...