quarta-feira, 23 de março de 2011

Seminário 'Águas do Rio São Francisco na Paraíba: sustentabilidade sócio-econômica-ambiental'

A Paraíba se mobiliza para receber as Águas do Rio São Francisco e, com o objetivo de movimentar os vários segmentos da Sociedade Civil e dos Governos Federal, Estadual e Municipal, a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba irá realizar o Seminário "Águas do Rio São Francisco na Paraíba: sustentabilidade sócio-econômica-ambiental". O evento acontecerá no dia 22 de março, na Universidade Federal da Paraíba, e terá como coordenador o Deputado Estadual Francisco de Assis Quintans.

A ser realizado no 19º ano do dia mundial da água, o encontro tem como objetivo dissecar as ações que deverão ser executadas pelo Governo do Estado, de forma a atender as Condicionantes da Licença de Instalação nº 438/2007 do IBAMA e da resolução nº 411 da ANA, e criar as condições para a distribuição espacial das Águas do Rio São Francisco na Paraíba.

O seminário contará com sete painéis, nos quais serão debatidos os seguintes temas:

PAINEL 1: Proposta de distribuição da água da transposição na Paraíba;
PAINEL 2: Viabilidade Sócio-econômica da implantação de Vilas Produtivas Rurais (VPR's);
PAINEL 3: Implantação do canal da integração com vistas à expansão do agronegócio, do uso industrial da água e implantação de VPR's;
PAINEL 4: Discussão da acessibilidade e perenização de estradas vicinais;
PAINEL 5: Plano de acessibilidade de estradas vicinais;
PAINEL 6: Aproveitamento dos efluentes tratados das ETE's e das águas dos açudes liberados do abastecimento das cidades pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF);
PAINEL 7: Condicionantes da Licença de Instalação nº 432/2007 do IBAMA para atendimento ao PISF.
Cada painel contará com um presidente, um expositor e dois debatedores, a exemplo do painel 1 que terá como presidente o Arcebispo Dom Aldo Pagotto, como expositor, um representante da AESA e como debatedor o Presidente da FAMUP, Prefeito Buba Germano.

A FAMUP reitera a importância da participação dos gestores para que se possa cumprir a meta 7 do milênio: assegurar um Meio Ambiente sustentável, no qual se possa diminuir a porcentagem da população que não tem acesso, de modo sustentável, a um abastecimento de água potável

Fonte: Portal ODM

3 comentários:

  1. Fiquei encantado com seu espaço cultural e educativo, voltado para a economia e sustentabilidade.Parabéns Desta forma posto este pensamento da minha poeta preferida e, deixo a tod@s seguidor@s do seu blog.
    "Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". Namastê...
    Cora Coralina
    Prof. José Carlos
    http://projetosead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada, sinta-se a vontade para visitar e compartilhar conosco toda sua sabedoria, Professor!

    ResponderExcluir
  3. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    PATRICIA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir